No mundo inteiro existem diversos países que tem como língua de origem o Português.
O Programa Palavra Alegre visa alcançar o maior número possível de nações levando seus cidadãos mensagens de amor, carinho e aconchego que só a palavra de Deus nos garante.
Além das músicas que edificam, será disponibilizado uma programação de cunho espiritual que contribuirá para o crescimento e edificação dos ouvintes.
O programa também contará com dicas e orientações de profissionais qualificados nas mais diversas áreas do cotidiano.
Buscamos ter um relacionamento próximo aos nossos ouvintes e para isso contamos com sugestões e críticas.
O Programa Palavra Alegre é produzido pela World Christian Broadcasting e é transmitido pela MWV (Madagascar World Voice). Conheça mais.
A World Christian Broadcasting foi fundada em 1976 e, durante os próximos sete anos, dedicou-se à criação e construção de uma estação no Alasca que transmitisse as Boas Novas de Jesus a um terço da população mundial. Como acontece há 38 anos, a partir de 1983, a cada dia continua a cobrir a China, a Rússia e a Orla do Pacífico com mensagens vivificantes que introduzem o Evangelho nas pessoas que buscam pessoas.
Ao relembrar nossa história de transmissão de 38 anos, os nomes vêm imediatamente à mente. Mais cedo do que qualquer outra pessoa, na década de 1940, Maurice Hall começou a sonhar com o dia em que um sinal de ondas curtas poderia percorrer grandes distâncias com mensagens vitais. Nos anos 70, ele encontrou almas gêmeas em Lowell Perry, Charles Whittle, George Bridges e outros que se uniram na incorporação da World Christian Broadcasting. A tinta estava quase seca nos papéis de incorporação antes que Lowell Perry, Ken Ferguson e Hal Frazier fossem mortos em um trágico acidente de avião na ilha da Martinica enquanto procuravam um local para construir a primeira estação internacional de ondas curtas.
Trabalhando com suas lágrimas e mágoa, o Conselho de Administração se reconstituiu e começou a procurar outro site. Em 1979, foram adquiridas terras em Anchor Point, no Alasca, para a construção de uma estação cujo sinal cobriria o continente asiático. Bob Scott foi selecionado como o primeiro presidente da World Christian Broadcasting e seu primeiro convite foi para F.M. Perry, aposentado recentemente como consultor de telecomunicações de serviços estrangeiros em Washington, DC, para se tornar diretor de engenharia. Os Perrys se mudaram para o Alasca, onde a FM projetou e supervisionou a construção da estação na Península Kenai, no Alasca, um dos lugares mais impressionantes do mundo – mas mais importante, um local ideal para o lançamento de sinais de ondas curtas direcionados para o leste e sudeste. No ano seguinte, Kevin Chambers foi contratado para gerenciar o desenvolvimento técnico “avançado” e a expansão da World Christian Broadcasting. Atualmente, Kevin é vice-presidente de engenharia, responsável por nossas estações no Alasca e em Madagascar.
Milhares de horas de trabalho foram para a engenharia, planejamento e construção física da estação Anchor Point. Edifícios foram construídos, a antena 360 ‘X 360’ foi construída, um transmissor de 100 kw foi instalado e os testes começaram. Finalmente chegou o grande dia: em 22 de julho de 1983, a FCC concedeu permissão em Washington, D., para irmos ao ar. No dia seguinte, 23 de julho de 1983, o KNLS iniciou formalmente seu primeiro dia de transmissão. Embora tenhamos experimentado transmitir alguns outros idiomas, logo foi tomada a decisão de que chinês, russo e inglês seriam nossa tarifa diária. Um segundo transmissor de 100 kw e antena foram adicionados em 2005.
Em 2004, foi tomada a decisão de iniciar a construção de uma nova estação em Madagascar, na costa sudeste da África. Doze anos depois, no domingo de Páscoa, 27 de março de 2016, a estação assinou pela primeira vez com três antenas – uma direcionada para o oeste, uma para o norte e a terceira para o leste. Em Madagascar, transmitimos sete idiomas – inglês, chinês, russo, árabe, espanhol, português e inglês com um som nitidamente africano. Entre nossas duas estações, praticamente todo o mundo habitado está ao som dos nossos sinais de ondas curtas.
Em 1989, todos os escritórios – corporativos e de programação – foram realocados para uma instalação de 3.000 metros quadrados, projetada exclusivamente, em 6464 metros quadrados de terra na bela Franklin, Tennessee. À medida que mais e mais pessoas ouviam a mensagem, as respostas continuavam aumentando. Nos seis meses seguintes à abertura da União Soviética, foram recebidas 21.102 solicitações de Bíblias e cursos por correspondência. Sob a liderança de Andy Baker, nosso atual Presidente, a influência do KNLS cresce. As atualizações continuam sendo feitas: toda a engenharia em todo o edifício foi reconfigurada recentemente para garantir a capacidade digital de ponta.
Outros notaram o que está acontecendo com aprovação e aplausos. A Universidade Cristã Abilene nos apresentou seu “Prêmio Excelência em Evangelismo”, e a Universidade Pepperdine nos homenageou com seu “Prêmio Ministério Distinto”. Em 2015, a Universidade Lipscomb entregou a Charles e Kathy Caudill seu prêmio “Kopio”, nomeado para a palavra grega kopio como usado em Colossenses 1:29, “trabalhando até a exaustão para a glória de Deus”. O Presidente Emérito Charles Caudill é amplamente respeitado profissionalmente, tendo atuado como presidente da Associação Nacional de Radiodifusores de Ondas Curtas.