Recentemente fiz um artigo falando sobre o aumento considerável de pessoas que tem dedicado seu tempo a ouvir rádio. O conteúdo falava que com a pandemia mais pessoas procuravam novos meios de se entreterem e passar o tempo. Interessante que Sanzer Caldas, um dos nosso ouvinte, que falei dele no artigo anterior foi um desse milhões que descobriram as ondas curtas durante a pandemias.
Reforçando tudo isso a Rádio Comercial de Portugal em seu site contribuiu com esse fato falando sobre o crescimento do consumo de rádio em toda europa com maior enfase em Portugal. Em seu site www.radiocomercial.iol.pt eles dizem:
O consumo de rádio aumentou em Portugal em 2021, “crescendo de uma audiência acumulada de 55,8% para 59,3%”. Esta tendência no hábito de ouvir rádio “repercutiu-se também no tempo médio dedicado a este meio de comunicação”, que aumentou seis minutos por dia, para uma média de 1 horas e 10 minutos, de acordo com o Media & Advertising Global Report 2021.
A reportagem também afirma que:
Os indivíduos dos 35 aos 44 anos são aqueles que apresentam maior afinidade com o meio rádio, registando níveis de audiência 29% acima da média.
Os dados dessa notícias são tão relevantes que em nosso programa aos Sábados, onde temos um momento dedicado ao Rádio Escuta apresentado por Danilo Nonato, falamos um pouco sobre isso e como esse aumento tem impactado os ouvintes de rádio pelo mundo
Outra matéria bem interessante está ligada a BBC de Londres que começou desde o início da Guerra na Ucrânia a direcionar programação para esse país . Em seu site ele diz:
A BBC disse nessa semana que usaria frequencia de radio que podem percorrer longas distancias e ser acessadas por rádios portáteis para transmitir suas notícias do serviço mundial em inglês durante quatro horas por dia em Kiev, capital Ucraniana, e em parte da Rússia.
Ainda de acordo com a reportagem ela disse que:
Rádio de ondas curtas tem disso um veiculo útil para alcançar ouvintes em zonas de conflitos há décadas.
Com o corte de diversos pontos de comunicação na Ucrânia esse meio de comunicação por ondas curtas mais que dobrou nos últimos meses
Notícias como essas reforçam a importância das comunicações e de nossas transmissões em ondas curtas que cobrem e atingem todo o mundo.
Falando também sobre nossa programação, no mês de maio gravamos a série sobre Finança a luz da Bílblia com Nathan Zinck. Falamos um pouco de exemplos, versículos bíblicos e como podemos equilibrar nossos gastos e despesas ao ponto de podermos ter melhor qualidade de vida e equilíbrio financeiro.
Esses programas estarão disponíveis para nosso ouvintes durante esse mês de junho em nossas transmissões e também em nosso site.
Por fim, continuamos nossa série com Allen Dutton sobre o livro de Apocalipse e temos tido uma boa repercussão. Também continuamos a divulgar nosso novo horário nas transmissões, através de e-mails, mensagens de texto via app Whatsapp e também pelas redes sociais. Deus abençoe a todos .