O que está acontecendo? Novembro de 2021

Mês de outubro foi realmente um mês especial para a Rádio Palavra Alegre. Nesse mês comemoramos o 3o. ano da Rádio no ar.

Para comemorar este marco tão importante estamos sorteando entre nossos ouvintes 3 livros. Dentre esses livros, 2 foram escritos por Lou Seckler: Fé em Ação e Aroma de Cristo. Lou Seckler mora em Abilene, Texas e já escreveu diversos livros, além de já ter participado de diversos programas de TV.

Neste mês, Lou Seckler também participou de uma nova Live no dia 22 de Outubro, nesta Live falamos sobre como podemos colocar a fé em ação. Diversas maneiras práticas de falarmos sobre o amor de Deus e convidar mais pessoas para conhecer a Jesus. O livro é baseado na carta de Paulo aos Tessalonicenses .

Outro livro que será sorteado chama-se As imagens do Rádio de Antonio Argolo Silva Neto. Antônio é um dos nossos ouvintes já há muito tempo. Antonio mora no nordeste do Brasil, mais precisamente em Jequié, Bahia . Ele é escritor, professor além de trabalhar na prefeitura da cidade.

No 19 de novembro recebemos uma carta vindo de Antonio nos dizendo::

Muito grato por incluir meu livro na promoção do terceiro aniversário do Palavra Alegre. É uma honra poder contribuir com essa emissora, sobretudo pelo carinho e admiração que tenho pelo seu trabalho dedicado a alcançar vidas com o evangelho de Jesus.

O livro Imagens do Rádio é uma modesta contribuição para esse universo da sintonia internacional. Embora o mercado literário seja oneroso, me senti confiante porque precisava motivar a ampliação do tema e isso aconteceu com o lançamento recente dos livros de Valter Aguiar e Cristiano. O mais importante é que os ouvintes de Ondas Curtas se reconhecem nessas histórias e começam a prestar mais atenção às infinitas possibilidades e sensibilidades no ouvir rádio.

Recebemos outras emails vindos de diversas partes do país nos quais nos diz :

Olá queridos amigos,
Volto mais uma vez ao contato com sua bela estação para informar que continuo ouvindo sua programação e que tem sido do meu agrado e do meu crescimento espiritual.
Quero agradecer a todos os amigos desta emissora pela excelente qualidade dos programas, que constrói a todos os que os ouvem …
Eudson Monteiro de Lima

Gosto de ouvir seu programa porque é uma pregação emocionante da Bíblia e da palavra do Senhor
Jaime Junior disse:

Quero parabenizá-los por manter mensagens de paz e esperança nas ondas curtas em meio aos tempos difíceis em que vivemos.
Fabio Peruchi

Outra mensagem via app Whatsapp vinda do nordeste do Brazil, Rio grande do Norte, vinda de Esdras . Ele tem ensinado e ajudado Renato Andre, que é deficiente visual , sobe como funciona as ondas curtas e a propagação .

Recebemos também uma outra mensagem vinda pelo Whatsapp de Lilian Franca do sudeste do Brasil que nos diz sobre as lives:

Para mim tem sido muito bom participar das lives que você tem feito. Glória a Deus por esse trabalho.

Também no aniversário de 3 anos da Rádio Palavra Alegre temos um novo website no ar. As novidades são: implementação de um curso bíblico direto na pagina da rádio, onde os ouvintes não precisam receber o curso fisicamente mas podem através do celular, computador ou tablet acessar as informações de estudo e fazer as lições. O curso que estamos usando é O que a Bíblia diz. Dentro desse acesso a cursos bíblicos colocamos mais outras 3 opções de cursos bíblicos que são : Curso Bíblico por correspondência, Curso Bíblico pessoal e Curso Bíblico pessoal online.

Conseguimos também colocar um aplicativo onde as pessoas conseguem ler o conteúdo escrito em outros dois idiomas além do português. Os idiomas são inglês e espanhol. Esse tradutor usa o google tradutor como plataforma, então em alguns casos a tradução pode não ser exata, mas ganhamos muito com a possibilidade de acessos e entendimentos de mais duas linguagens .

Também estamos colocando os acessos a novos programas passados e atuais direto da nossa pagina com a possibilidade de serem baixados do google driver. Outra melhoria é que os ouvintes podem acessar os Artigos do WGO direto de nossa pagina em português, antigamente eram disponibilizados somente em inglês. Para acessar o novo site entre em www.palavraalegre.com

Por fim, nestes 3 anos tem sido uma grande honra participar da criação e produção para o idioma português. Agradecemos a todos os colaboradores que semanalmente nos auxiliam com excelentes conteúdos bíblicos e de informações gerais para criação dos programas diários. Agradecimento em especial ao presidente Andy Baker, Gayle Crowe e Forrest Gates que confiaram a mim e a todos os meus colaboradores o privilégio de fazer parte desse maravilhoso projeto de divulgação do evangelho.

Obrigado a todos que tem contribuído financeiramente não só para o programa em português mas para todas as línguas que temos hoje e as que estão por vir . Agradecimento a toda equipe em Franklin, em Madagascar, Alaska e a todos aqueles que de forma direta ou indireta fazem parte desse time .

A Bíblia nos diz: Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1 Coríntios 15:58

Que Deus nos abençoe agora e sempre na pregação do evangelho de Jesus.